quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Passaporte e Visto

Eu tirei meu passaporte bem antes, em Abril de 2010. rimeiro você tem que acessar o site da Polícia Federal: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte daí você faz seu cadastro, imprimi uma guia para pagar (acho q é R$156,00) e marca o dia e horário para ir tirar o passaporte. No dia você só tem que levar seus documentos pessoais e comprovante de endereço, a foto eles mesmo tiram na hora, é bem simples e rapido, deve ter gastado uns 20 min. Depois disso seu passaporte chega em 1 semana!

Uma dica para quem quer tirar o passaporte o mais rápido possível é, depois que ja tiver se cadastrado no site e marcado um horário, todos os dias você entra novamente e pede pra remarcar, e olha se tem algum horario disponivel em data mais próxima. Porque o cara la da PF me disse que todos os dias há desmarcações, aí ele libera alguns horarios avulsos pro mesmo dia ou pro dia seguinte.

Quanto ao visto, nós só podemos tirar depois que já tiver match com alguma família, e quando eu for marcar o visto vou tentar fazer o mesmo esquema do passaporte, pra tentar adiantar a data!

É isso meninas! espero ter ajudado com essa dica!

Dá um confere aí no meu Passaporte! rsrsrs



Um comentário: